Confira alguns dos segredos da Mocidade para 2016


                                                               2ª alegoria / Foto: Internet

Com o Enredo "O Brasil de La Mancha. Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote Cavaleiro. Pixote Brasileiro".  Um enredo baseado nas obras literárias de Miguel de Cervantes, A ideia é contar a história do Brasil através do personagem Dom Quixote, passando pela época da ditadura, até problemas nas áreas de saúde e educação.

 A escola contará com sete carros alegóricos e um tripé, todos com movimentos e efeitos especiais. Entretanto, Edson afirma que mesmo assim eles respeitarão a essência da Mocidade, sem fazer mudanças radicais no estilo da escola. Novidades como um enorme Dom Quixote em movimento abrindo o desfile, ratos gitantes, uso de bambu e truques de ilusão prometem uma grande festa com muita inovação e surpresas na Sapucaí.

O Abre Alas terá partes espelhado, o Dom Quixote ficara no meio. Ele terá Bananas , abacaxi e Índias que representarão o despertar do Dom Quixote em terras Brasileiras. Na parte de trás vem as torres de petróleo com os dragões, representando um contraste com a realidade atual do Pais.

A ala das baianas da Verde e Branco da Zona Oeste do Rio, virá logo no primeiro setor do desfile, representando um belo de um Abacaxi.




1ª alegoria: "A hora do espanto! Vamos abrir o desfile com a magia do despertar de Dom Quixote. Ele chega em nosso país e se depara com o caos, um país entregue às moscas, corrompido, corroído, um grande queijo suíço". Nota: Esta alegoria trará, em sua frente, um enorme Dom Quixote em movimento.
Confira alguns dos segredos da Mocidade para 2016
2ª alegoria: "Ele tinha em sua mente um Brasil tropical, mas descobrirá que não é bem assim. Vamos falar das mazelas que assolam o Brasil, inclusive a corrupção política. Dom Quixote vê um grande queijo suíço". Nota: Os destaques desta alegoria serão ratos gigantes, também em movimento.
3ª alegoria: "Nesta alegoria, Dom Quixote lê nossos escritores para entender o país. Através daí, ele passa a conhecer outros aspectos do Brasil".
4ª alegoria: "Mancha da escravidão, que se abateu sobre o Brasil. Aqui neste setor, Dom Quixote faz essa transposição da saga pela libertação do país. Vai ser a consolidação da nossa identidade para se libertar dos laços da opressão de Portugal".
5ª alegoria: "Fala da fé do povo brasileiro". Nota: Esta alegoria vai marcar pela criatividade, bom gosto e uso de material alternativo (o bambu).
6ª alegoria: "Vamos mostrar a opressão da Ditadura Militar. Trará um truque de ilusão. Virá com muito movimento".
7ª alegoria: "Um grande lava a jato, para tirar todas as manchas que o Brasil tem. Queremos fechar o desfile com uma mensagem positiva".

Gostou deste post? Por favor compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe seu Comentário

Scroll to top